30 de março de 2014

Se liga, garota!

 
Sinopse: Ser mulher é tudo de bom! Estudamos mais, aprendemos a cozinhar, cuidar da casa, ter filhos e sermos sucesso profissional, tudo isso sem sair do salto e ser perder a elegância... Ops! Isso é para o futuro. O momento agora é nos conhecermos melhor. A menina tem fases como todo mundo, mas cada fase da menina é linda, especial. As discussões com os irmãos vão perdendo o peso, pensar em namorar vai ganhando espaço, a preocupação com a aparência e a constante briga com o espelho acontece todo dia. Tudo isso é uma delícia, mas gera um tremendo estresse. Hummm... Como ser feliz com tanta coisa acontecendo? Se liga, garota! Dicas para toda hora e pra tudo que você sempre quis saber.
Desde o início uma amiga minha já havia dito: Esse livro tem cara de ser de auto-ajuda! Não discordei tanto. A autora dá alguns conselhos sobre assuntos bem discutidos nos dias atuais, baseados na palavra de Deus. É dividido em três partes (amor, amizade, amassos?) e a cada início de capítulo apresenta uma história, um exemplo sobre o que irá ser comentado. Os capítulos são bem pequenininhos, então dá pra ler muitos em apenas um dia, ou até o livro todo.
"Compaixão é uma empatia e simpatia para com o sofrimento dos outros, considerada como parte do amor em si. O próprio da compaixão é: Faça aos outros o que você gostaria que fizessem para você. Compaixão significa sofrer junto com. A compaixão é considerada umas das maiores virtudes."
(p. 43)
No fim dos capítulos tem o "Anota Aí". Em alguns aparecem perguntas com algumas linhas para que você possa responder, em outros são apenas dicas, muitas delas até aproveitáveis. É um livro legal, apesar dos milhões (sem exagero) de erros de português existentes.
"O oleiro não cola o vaso que está sendo feito, ele o desfaz e aproveita o material, a massa. Deus faz o mesmo conosco. Ele nos criou para sermos à Sua imagem, conforme a Sua semelhança, mas permitimos que a vida nos marque e fugimos de Seus propósitos. Mas quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, Ele nos faz novas criaturas. Somos restaurados para servir. Você  quer ser como um vaso novo? Deixe Deus moldar a sua vida!"
(p. 91)
A resenha, dessa vez, é bem pequena. Não há muito o que falar sobre o livro. Quem se interessa por leituras desse tipo, acho que vai gostar.


Título: Se liga, garota!
Título original: Se liga, garota!
Autor(a): Priscila Laranjeira
Editora: A.D. Santos
Ano: 2012
Páginas: 160
Nota: ★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário